7 Flares Twitter 3 Facebook 1 Google+ 3 Pin It Share 0 LinkedIn 0 7 Flares ×

Devemos enxergar os problemas de outra forma, não como uma coisa ruim, mais como uma oportunidade de mostrar nossa competência e comprometimento com a empresa, ganhando confiança e credibilidade com os colegas e lideres de trabalho

 

Grande parte dos profissionais não conseguem lidar com problemas dentro do ambiente de trabalho. A maioria destes problemas são vistos e tratados como algo ruim, e por isso, os funcionários tentam se livrar repassando-os a outros colegas, deixando uma grande oportunidade de mostrar sua competência e comprometimento escapar de suas mãos.

Os profissionais devem cada vez mais deixar de enxergar os problemas como um empecilho a sua rotina, e passar a ve-los como uma grande oportunidade e um grande desafio a sua carreira, pois, ao resolver problemas, o funcionário passa a ser visto como um profissional comprometido e que tem competência e sabedoria para ajudar cada vez mais a empresa a se desenvolver. E não resolva apenas os seus problemas, seja proativo e busque ajudar quem tem dificuldades ao seu redor, mostre e oriente como o problema deve ser resolvido. Dessa forma, sua imagem passara a ser vista com mais exatidão, se tornando um líder dentro de seu departamento.

Profissionais comprometidos e que resolvem os problemas da empresa, possuem grandes chances de crescimento, contrario ao funcionário acomodado que sempre foge dos problemas da empresa, e que correm sérios riscos de ficarem desempregados.

Talvez esteja se perguntando se vale realmente a pena tanto esforço, e a resposta é que não existem certezas. O que se pode afirmar que é se o reconhecimento não ocorrer por parte da sua empresa, o mercado se acarretará de reconhece-lo. De toda forma, seus esforços não serão em vão, pois neste percurso você estará se qualificando e conquistando novos conhecimentos, coisa que não se compra e não se conquista com facilidade.

Quer ser promovido? Seja um resolvedor de problemas. E não deixe para amanha, comece o quanto antes, de preferência agora.