50 Flares Twitter 3 Facebook 19 Google+ 4 Pin It Share 1 LinkedIn 23 50 Flares ×

Empreendedores investem tempo aprimorando suas habilidades de liderança para formar e manter uma equipe motivada. Existem diversas fontes de informações para dizer como você deve ser dentro e fora do trabalho, mas poucas ousam apontar o que está errado.

poder de liderança1

Você pode estar fazendo um bom trabalho, mas confira a lista para saber o que destrói aos poucos o líder em você.

1. Violar a confiança
Em palavras objetivas, mentir. Não fazer o que foi combinado ou conversado põe em risco a permanência de profissionais importantes em seu time. Não faça promessas sem ter certeza de que você irá cumpri-las.

2. Ser egoísta
O seu objetivo é criar uma equipe poderosa e celebrar a vitória de cada integrante, não as suas. Coloque as necessidades de seus funcionários à frente das suas e faça o que estiver ao seu alcance para ajudá-los. Ao passar dia inteiro comemorando somente o seu sucesso, sua popularidade no escritório fica comprometida.

3. Falta de foco e de prioridades
Orientações aos seus profissionais precisam ser claras e simples. Se as suas prioridades não estiverem nítidas, como você espera cumpri-las? Trace um plano – para a semana, mês, semestre, ano. Estabeleça objetivos maiores e metas menores para que todos possam acompanhá-las.

4. Ser antipático
Se você não é acessível e bondoso, ou se pessoas precisam mover verdadeiras montanhas para se comunicarem com você, provavelmente você não agradará muito seus colegas de trabalho. Um líder simpático surpreende seus funcionários e os deixa com uma boa impressão.

5. Prefere a fantasia à realidade
Não entenda mal, ser visionário e sonhador é importante. No entanto, suas visões precisam ser executadas para se tornarem realidade. Você precisa acompanhar o progresso de perto. Dessa forma, qualquer imprevisto será rapidamente ajustado.

6. Falta de paixão e criatividade
Se você espera eficiência de seus profissionais, você precisa guiá-los como um farol, explodindo de entusiasmo e paixão pelo que faz. Se você espera inovação de sua equipe, por que não arrisca uma vez sequer? Se você é mediano, seu time também será. Liberte toda sua criatividade.

7. Jogue xadrez em vez de damas
Como líder, você precisa pensar nas repercussões de suas jogadas, assim como um jogador de xadrez. Ajude seus funcionários a decifrar estratégias de venda e o que o investidor ou cliente fará em seguida. Estimule sua equipe e a si mesmo .

8. Agir como se fosse só sobre o que você diz
Montar frases educadas não é o suficiente para ser um bom líder. É mais sobre como você faz as pessoas se sentirem do que sobre o que você fala. Em dez anos, ninguém se lembrará minuciosamente de suas palavras, mas sim de sua impressão. O que você tem feito recentemente para mostrar sua gratidão? A diferença entre ser educado e transformar completamente o dia de alguém não requer tanto esforço – mas faz toda a diferença. É o que separa um mar de bons líderes de outros poucos espetaculares.