26 Flares Twitter 5 Facebook 13 Google+ 1 Pin It Share 1 LinkedIn 6 26 Flares ×

A inconstância do mercado promove a renovação da administração, cria tendências e estabelece o futuro da gestão organizacional.

Empowerment 2

 

As oscilações atuais do mercado impõem um jogo de cintura maior para as grandes organizações. A adaptação constante, estratégias claras, objetivos bem definidos, são passos essenciais na busca pela competitividade e sobrevivência corporativa. Esses procedimentos são inerentes na administração de empresas. Com essas mudanças e exigências, uma nova onda ganha força, o Empowerment.
A eficiência de uma organização é definida pela agilidade no processo decisório e na qualidade dos serviços oferecidos. Os funcionários passam a ser o ponto chave para o sucesso e superação de obstáculos mercadológicos. Diante dessa situação, o Empowerment consiste em delegar poderes, delegar autoridade, incentivar a participação e dar autonomia para que funcionários possam participar, mais efetivamente, da administração da organização. As empresas acreditam que seus colaboradores estão melhores colocados para tomar decisões relativas à produção e ao serviço prestado, com isso o Empowerment entre em ação, proporcionando ao funcionário maior controle no seu trabalho, e os gestores ganham tempo para se dedicarem a outras questões organizacionais.

Todo esse processo de descentralização de poder cria uma motivação maior entre os trabalhadores, dando-lhes uma liberdade de criação e iniciativa, trazendo benefícios para a empresa. No fim, todo esse processo de mudança de comportamento e gestão, assume um papel importante na organização, estabelecendo confiança, companheirismo e trabalho coletivo entre todos os envolvidos.

As estratégias de mercado estão evoluindo. Parcerias, terceirização, criação de equipes, várias alternativas são criadas para maximizar a cadeia produtiva da organização e diferenciar dos concorrentes. O mercado passa de individual para coletivo. As tendências não irão atingir sua organização, até você atingi-las. Por isso, ta na hora de abranger sua visão e mudar sua postura.