20 Flares Twitter 5 Facebook 6 Google+ 3 Pin It Share 1 LinkedIn 5 20 Flares ×


 

Sinergia, Sintonia e Simpatia: o trabalho conjunto em busca dos melhores resultados

 

Sinergia – Ação simultânea.

Sintonia – Concomitância; reciprocidade, acordo mútuo.

Simpatia – Tendência instintiva que atrai uma pessoa para outra: sentir simpatia por alguém.

 

                                             Sinergia

Nas grandes companhias muito se fala em sintonia, em trabalhar sintonizado com outros setores e com outras pessoas, no nome deste pequeno texto a palavra sintonia está entre simpatia e sinergia e não é por motivo de fonética que ali esta, a sintonia é o elo que transmite o movimento e deve estar no seu devido lugar, caso contrário a estrutura falha e entra em colapso.

A ideia de trabalhar em sintonia deve ficar entre simpatia e sinergia. A sintonia é o que faz a ligação entre a relação respeitosa da convivência frutífera entre as pessoas que é a simpatia. Já a sinergia que é fazer forca junto, de nada adiantaria numa relação respeitosa que não tenha eficiência e eficácia e por outro lado de nada adianta fazer forca junto no sentido da palavra sinergia sem que haja uma sintonia, do contrario essa forca se dispersa, ou seja, ela fica fraturada e se fragmenta no campo da ação, deste modo uma organização que tem uma inteligência estratégica é aquela que agrega a ideia de sinergia que é fazer forca junto com sintonia que é a coincidência e a partida de conhecimento e sentidos com simpatia que é a capacidade de respeito e comunicabilidade entre as pessoas de maneira harmoniosa eficiente e eficaz.

Uma equipe diferenciada é sintonizada numa relação de reciprocidade e concomitância onde todos fazem força para um mesmo lado com respeito mútuo, paixão pelo que faz e busca constante por bater metas desafiadoras e alcançar resultados surpreendentes.